terça-feira, 28 de agosto de 2012

PERÍODO COMPOSTO AFIRMATIVO - 8º ANO

Presente Simples Afirmativo – 8º Ano   §  Usamos o Presentw Simples para falar de fatos reais, hábitos e rotinas.  I live in São Paulo.  [Eu moro em São Paulo.] You work for a big company.  [Você trabalha em uma empresa grande.] They play tennis every afternoon.  [Elas jogam tênis toda tarde.] It rains a lot in London.  [Chove muito em Londres.]   I work (eu trabalho) you work (você trabalha) he works (ele trabalha) she works (ela trabalha) it works (ele(a) trabalha) we work (nós trabalhamos) you work (vocês trabalham) they work (eles(as) trabalham)   Perceba que, ao contrário do português, o inglês não possui muitas variações na conjugação dos verbos no presente. A única exceção é feita para a terceira pessoa do singular (he,she, it)que, na maioria dos verbos recebe a letra “s”  no final.   Alguns exemplos: We  drink coffee every day.   [Nós bebemos café todo dia.]   He drinks coffee every day.   [Ele bebe café todo dia.] Mark and Luke read comic books.  [Mark e Luke lêem gibis.]              She reads the newspaper. [Ela lê o jornal.] You eat vegetables. [Vocês comem legumes.]  It eats vegetables. [Ele(a) come legumes.]  §  O verbo have (ter, possuir) é uma exceção a essa regra: I have two sisters.  [Eu tenho duas irmãs.]           Jane has two sisters. [Jane tem duas irmãs.] They have a green shirt.  [Eles têm uma camisa verde.]           Donald has a blue shirt.  [Donald tem uma camisa azul.] §  Nem todos os verbos recebem apenas a letra “s” no final. Os verbos terminados em -ss, -o, -sh, -ch ou -x normalmente recebem “es” para a terceira pessoa do singular (he,she, it): I go to the park every Sunday.    [Vou ao parque todo domingo.]    My mother goes to the beach every Friday.  [Minha mãe vai à praia toda sexta-feira.] You wash your car.  [Você lava seu carro.]         He washes his bike.  [Ele lava a bicicleta dele.] They fix cars.    [Eles consertam carros.]                He fixes motorcycles and bikes.     [Ele conserta motos e bicicletas.] §  Já para os verbos terminados em y, precedido de consoante, descarta-se o “y” e acrescenta-se “ies”. Para os verbos terminados em y mas precedidos de vogal, basta acrescentar o “s” como na regra geral. I study English every day.  [Eu estudo inglês todo dia.]         My mother studies French at university.  [Minha mãe estuda francês na universidade.] I play the piano.  [Eu toco piano.]         She plays the piano.   [Ela toca piano.]        

Nenhum comentário:

Postar um comentário