quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ATIVIDADE 5 – PROPOSTA DE TRABALHO COOPERATIVO NO COMPUTADOR.

Proposta:  cada aluno deverá se organizar da seguinte forma.
1.            Pesquisar uma biografia de sua preferência, que serão acrescidas aos artigos já criados. Estas devem ser repassadas à turma;
2.            Apresentar a biografia de maneira geral;
3.            Conduzir a discussão, trazendo questões em aberto, levantando problemas e soluções, etc.;
4.            Entregar um apanhado escrito sobre o tema, que contenha o que foi abordado na  biografia usada;
5.            Apresentar uma ferramenta relevante ao tema;
·                     Os outros alunos lerão a biografia (básica mais os artigos recomendados pelo grupo) e enviarão perguntas, questões, ideias, reações, etc. para a lista de alunos.  Estas podem ser usadas como base para as discussões em sala (e para saber se o pessoal leu mesmo) e devem ser enviadas até a véspera do encerramento  das  aulas  para que o grupo responsável tenha tempo de utilizá-las.
·                     O tempo de aula deve ser dividido aproximadamente em 3, com o início para apresentação do tema (durante a qual deverá ser explicado o que é, quais são as principais dificuldades, abordagens, questões em aberto, etc.), a 2a parte para ferramentas e exemplos de trabalhos em curso (seria legal mostrar algumas funcionando) e o final para discussões.
Monografia: cada aluno deverá realizar um trabalho de final de curso, escrevendo uma monografia sobre um assunto de sua escolha. No meio do curso haverá uma prévia das monografias, para termos certeza de que os alunos estão caminhando na direção certa e podermos dar sugestões de encaminhamento. A monografia deverá ser um trabalho mais criativo, uma proposta, ideias ou mesmo pequenos protótipos e não só uma revisão de biografia. Estas deverão ser apresentadas ao final do curso. Os que tiverem interesse poderão melhorar as monografias posteriormente para envio à congressos.
Cursista: EROS SOUZA
Curso:  PROINFO
Turma:  02
Tutor:  MANOEL MARREIROS
Fonte:  www.cos.ufrj.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário